Nos processosindustriais, o propilenoglicol é considerado um dos blocos de construção. É nãocorrosivo, biodegradável, fácil de usar e seguro. Além de suapopularidadecomofluido de transferência de calor e anticongelante, ele dissolve osagentesativosnasdrogas, protege o metal contra a deformação, bemcomocontrola a viscosidade do produtolíquido. Seususoseficientesnãosãolimitadosapenasaqui; esteálcoolorgânicoprolonga a vidaútil dos compostosdissolvidos e ajuda a melhorarsuaestabilidade. Alguns de seusmétodos e qualidadestambémsãodescritosabaixo para suareferência:

 

Descascador de Aeronaves:

 

Independentemente do tempo, as companhiasaéreasdevemmanterseuserviço regular. Durante o inverno, aoperação de voo é um desafio. Durante o vôo, as aeronavestendemaacumulargeloatmosférico. Simultaneamente, as asas do aviãoperdemsuacapacidade de gerarsustentação, já que a neve podetornar as superfícies do solo muitoásperas, distorcendo o fluxo de ar suave.

 

É crucial aplicar o degelo que nãoapenasretarde o acúmulo de gelonasuperfície, mas tambémlimpe a superfície gelada. Por isso, evitaaaderência do gelo. O propilenoglicol / álcool polivinílico também é um composto ideal para o degelo de aeronavesdevido à suanão-toxicidade e fornece um baixoponto de congelamento.

 

Anticongelante:

 

O fluidocomum, como a água, normalmente se expandequandocomeça a congelaremtemperaturasmaisfrias. Como anticongelantequandoaplicadoemtubosmetálicos, deforma-se com o tempo e faz com que ostubos se rompam. Um compostocomopropilenoglicol com baixoponto de congelamento e altaebulição de água é necessário para evitar que osmotorescongelemousobreaquecem e soframcorrosão.

 

Uma combinação de propilenoglicol e água é perfeita para sistemas de contenção de tubos e proteção contra rajadas de tubos. Este compostonãoadicionapressãoemvasos de metal e tubos, bemcomopreservasuafluidezemmotores. Tambémpode ser usadoemsistemas de transportemarítimo e painéissolares.

 

Detergentes:

 

Da mesma forma, sabonetes, fluidos de limpeza e outros detergentesdomésticosprecisam de umadistribuiçãohomogênea de seusingredientesativosemseusprodutos. Quando o propilenoglicol é incluídonestesprodutos, retémeficientemente a suaeficáciaactuandocomo um estabilizador a temperaturasmaisbaixas.

 

Resinas e Plásticos:

 

O glicolorgânicotambém é consideradocomo um intermediárioquímicoessencial e matéria-prima para a fabricação de plásticosmoldáveis ​​como UPR ouResinas de PoliésterNão-saturado. Estasresinas, por outro lado, sãoempregadas para elementos de moldagem de pás de moinhos de vento, peçasfundidassintéticas, laminadosplásticosreforçados, componenteselétricos, chapas de tanques, compostos de transporte.

 

Eletambém é usado para gerarospoliuretanos, pois é empregadocomo um iniciador para polímeros. É um material bemconhecido para espumassintéticas, que sãousadas para móveis e isolamento.

 

Tintas e Revestimentos:

 

O propilenoglicolcontribuiconsideravelmente para o robustopoder de proteção dos vernizes e tintas. Tambémajuda a preservar as superfícies, mantém a qualidade, protege o edifício contra o desgaste, bemcomoaelegância dos pavimentos, especialmentenasáreas com grandeimpacto.

 

Para maisdetalhessobre o PVOH empóvisite o site kuraray-poval.com/pt

 

Biografia do autor:

 

Elie escreve para a Kuraray.us.com e tem seis anos de experiênciaemescreversobretópicos, incluindoadesivos de polimerização e de grau industrial.