Você tem um pouco de paciência e um pouco de tempo livre. Mas não tem dinheiro para iniciar um negócio? Então, que tal fazer um Bolinho de Arroz com Batata? Apesar de ser cada vez mais comum, empresa do ramo alimentício abrindo o setor teve um aumento de mais 16,9% registrado em 2020 segundo a Agência Brasil ainda que precise algum investimento, é o ramo que mais cresce independentemente do tamanho da empresa, é necessário investir na estrutura, na contratação de funcionários e na divulgação. Mas isso não significa que seja impossível empreender com pouco dinheiro, pelo contrário é uma realidade.

Há diversas formas de iniciar um negócio sem gastar muito. Uma delas é começar do zero, vendendo produtos ou serviços que você mesmo produz. Alternativa é investir em um negócio já existente, mesmo que esteja em crise, mas que apresente boas oportunidades de investimento e de lucro.

Análise de Mercado

Independentemente da escolha, é fundamental pesquisar muito antes de tomar qualquer decisão. Analise o mercado, estude a concorrência e faça planos detalhados. Além disso, conte com a ajuda de especialistas e realize pesquisas de viabilidade, pode contar com ajuda do SEBRAE.

Se estiver pensando em abrir um negócio próprio, mas não tem muito dinheiro, confira a seguir algumas ideias de empreendimentos que podem ser implementados com baixo custo.

Bolos e doces

Outra ideia de negócio que requer baixo investimento é a produção de bolos e doces. Esse é um ramo que está em alta e oferece diversas oportunidades de crescimento, pode iniciar com encomendas para festa e eventos em sua cidade, em casa mesmo.

Pão de queijo

O pão de queijo é outro produto bastante popular e que pode ser produzido com baixo custo. Esse negócio exige pouco investimento inicial, e pode comercializar em cafeterias em sua região, vender vários lugares.

Bolinho de Arroz com Batata

Há diversas maneiras de empreender no ramo da culinária, mesmo com pouco dinheiro. Uma delas é montar um negócio próprio, que ofereça produtos e serviços de qualidade. Um exemplo disso são bolinhos congelados, grande parte dos compradores são bares, restaurante, supermercados, é simples de fazer, com custo baixo, e retorno praticamente garantido.

Comida Japonesa

Os frutos do mar estão em alta e oferecem diversas oportunidades de negócio. Esse é um ramo que requer pouco investimento inicial e pode ser implementado em sua cidade delivery é uma ótima opção para iniciar, pode vender até no iFood.

Enfim para abrir qualquer negócio é necessário investir em um espaço adequado, pode ser em casa mesmo comprar os equipamentos necessários e depois contratar funcionários qualificados, quando a empresa começar a mostrar os seus primeiros resultados. Também é importante desenvolver um bom marketing para chamar a atenção dos consumidores, oferecer o seu produto nos estabelecimentos comerciais.

Ifood é um serviço para ajudar o empreendedor a vender mais como aplicativo de entrega, ótima opção para empresários que ainda não possuem um espaço próprio está iniciando, enfim com planejamento e boas idéias é possível sim ser dono do próprio negócio.

 

Gostou do nosso artigo? Compartilhe!