Microdosagem sub-perceptíveis (dosagem psilocybe cubensis) é o ato de consumir imperceptíveis. Micro- perceptíveis. Muitos focos que integram os cogumelos de psilocibina em sua rotina semanal relatam níveis mais altos de criatividade, mais relacionamentos aprimorados.

microdosagem de psilocibina

Na verdade, a Fundação Becklеу está liderando a pesquisa para a legalização de cogumelos psícodelicos, apoiados por efeitos positivos de longo prazo encontrados em seus resultados de pacientes com depressão. Recentemente, Oakland, A Califórnia descriminalizou todos os medicamentos, incluindo os complementos psilocibina , um movimento que o psi bem acorrendo de Denver Colorado para descriminalizar os cogumelos psilocibina . Mesmo vícios, como fumar, podem ser superados com psilocóbina.

→ Aprenda de forma simples: meditação para iniciantes 

Microdosagem psilocybe cubensis – Vídeo informativo

As pessoas estão buscando impulsionadores de humor alternativos. Cada vez mais, essas opções vêm na forma de psicodélicos: dietilamida do ácido lisérgico (LSD), cogumelos mágicos , ayahuasca e MDMA, para citar apenas alguns. São as drogas mais comumente associadas aos dias de amor livre de Woodstock e, no entanto, chegaram a uma tecnologia do Vale do Silício e às residências suburbanas do mundo.

Se você é um seguidor próximo do mundo da tecnologia, já deve estar com o chamado ‘ renascimento psicodélico ‘. Nos últimos anos, tem-se considerado um número crescente de artigos publicados sobre uma obsessão e uma obsessão psicodélica de expandir a consciência, liberar uma criatividade e obstáculos à cura. O falecido, da Forbes Jobs era um dos usos ilícitos das drogas-se tão pequenos às vezes estabelecidos que uma história de Forbes questionou se a micro doses de LSD ou cogumelos mágicos diariamente, foram apresentados em smoothies – era a “nova potencializador de empregos no Vale do Silício”.

Parece que o resto do mundo agora atingiu. Documentando testes científicos recentes e seus próprios experimentos, o jornalista americano Michael Pollan levou uma ideia dos psicodélicos ao mainstream no ano passado, com seu best-seller How to Change Your Mind . A autora australiana Liane Moriarty , famosa por Big Little Lies , também tocou no assunto em seu último romance Nine Perfect Strangers , ambientado em um retiro de bem-estar de ponta (e um pouco assustador). Mais perto de medicamentos, os australianos estão se aproximando, sejam ao máximo para acessar esses processos terapêuticos ou de cura, ou apenas para encontrar o caminho de volta para uma versão melhor de si mesmos.

Relatos com microdosagem de psilocybe cubensis

Grace (que pediu para não ser identificado pelo nome verdadeiro) sofre de preocupação desde 19 anos. A mãe de filhos, agora com 39 anos, passou a maior parte da última década em Sydney e a tomar o antidepressivo, e passando pela terapia tradicional sem muito benefício. Embora seus sentimentos não se sintam seguros, ela ainda luta com resistência e resistência muito familiares sobre a mesma coisa o suficiente.

Dois anos atrás, ela decidiu tomar a decisão de parar, e tentar uma abordagem mais ística, incluindo meditação, ioga e cura energética. Foi esses círculos que ela começou a aprender mais sobre o antigo ritual da América do Sul e Central de ayahuasca, a compra foi feita em um site especializado  (pronuncia-se eye-ah-wah-ska), uma planta conhecida por ser rica no composto alucinógeno dimetiltriptamina (DMT).

O padrão do LSD, uma parte pré-frontal do cérebro de chamada de padrão’, Ele age um condutor do cérebro, controlando quais dos nossos pensamentos vêm à na, e muitas vezes parecempular em nossas condições com transtornos como obsessivo-com pessoas.

“Quanto mais poderoso, diz que os benefícios de cura incrivelmente possível”, Grace. “A ayahuasca é muitas vezes uma terapia condensada em uma vida inteira de uma única noite. Eu certamente concordaria com isso, tendo experimentado o que eu fiz.”

Em outubro passado, ela viajou para a Costa Rica para experimentar uma planta. Durante o retiro de uma semana, ela bebeu a ayahuasca , um chá da terra infundido com plantas nativas, quatro vezes, como parte de um ritual de uma hora de duração entregue por gerações por xamãs noturnas observadas .

Segundo Grace, a experiência foi uma das mais profundas e desafiadoras de sua vida. Durante as viagens alucinógenas, ela experimentou momentos de intensa escuridão e luz, lidando com traumas e mágoas do passado em sua vida. No geral, isso a deixou sentindo como se tivesse atravessado uma parede.

“Acho um desafio tentar descrever a experiência, já que quase não é deste mundo”, explica ela. “Senti esse calor, essa paz e amor sem precedentes por mim e por todos. Sentir aquele alívio da ansiedade… me senti tão sortuda por ter essa experiência.”

Houve também benefícios mensuráveis. Ao voltar para casa, Grace descobriu que sua ansiedade social havia diminuído pela primeira vez em sua vida adulta. De repente, ela poderia ficar na fila esperando o café e iniciar uma conversa com o barista. Ela se sentiu mais leve, mais livre.

A experiência de Grace é refletida não apenas em relatos anedóticos, mas também cada vez mais na literatura científica.

Em um estudo publicado no início deste ano, os pesquisadores deram a planta a 29 pacientes com depressão teimosa e resistente ao tratamento. Imediatamente, 64 por cento viram sintomas melhorados depois de tomar o psicodélico, em comparação com apenas 27 por cento que tomaram um placebo.

Cogumelos mágicos sao ilegais no brasil?

Efeitos colaterais dos psicodélicos

Os psicodélicos também têm relativamente poucos efeitos colaterais físicos em comparação com os antidepressivos tradicionais, diz o psicólogo Stephen Bright, professor da Edith Cowan University, na Austrália Ocidental, e membro fundador do grupo de pesquisa psicodélico sem fins lucrativos Psychedelic Research in Science & Medicine. (PRISMA). A maioria das drogas usadas para tratar a depressão, incluindo o MDMA, o ingrediente ativo do ecstasy, pode ser neurotóxica, mas geralmente apenas em doses muito altas. E o LSD é conhecido por ser difícil de overdose, algo que é difícil dizer sobre outras drogas que usamos regularmente hoje, incluindo o álcool. Como muitos de nós sabemos, os antidepressivos tradicionais também vêm com sua própria lista de possíveis efeitos colaterais, desde baixa libido e arritmia até náusea e insônia.

“A maioria dos efeitos colaterais negativos dos psicodélicos não são por causa da droga, mas devido ao seu uso em um ambiente ilícito”, diz o Dr. Bright. “Se esses medicamentos forem tomados em um ambiente clínico com produtos puros, a maioria desses danos potenciais será controlada”.

Isso é algo que já estava bem estabelecido na década de 1960. Naquela época, o LSD era menos uma droga de festa e mais a medicação de escolha do psiquiatra, usada para auxiliar a terapia. Entre 1950 e 1965, foi prescrito para cerca de 40.000 pacientes, com mais de 1.000 trabalhos acadêmicos publicados sobre o tema.

Mas em 1971, nas consequências da “guerra às drogas” de Richard Nixon, o LSD e os cogumelos mágicos, assim como a cannabis, foram todos classificados como drogas de Classe 1 nos EUA, ao lado da heroína. Trata-se da classificação de substâncias ilícitas que alegadamente “não têm tratamento médico aceito atualmente”, com “alto potencial de abuso”, e como tal seu uso em estudos científicos foi proibido. O MDMA os substituiu brevemente na pesquisa em neurociência, mas em 1986 também foi marcado como Schedule 1. (Na Austrália, os chamamos de drogas de Schedule 9, mas a classificação é a mesma).

Por quase 40 anos, os pesquisadores mal mencionaram os psicodélicos. Mas as coisas estão mudando. Em um grande avanço em 2015, pesquisadores do Imperial College London deram LSD a voluntários, os colocaram em máquinas de ressonância magnética e viram seus cérebros desencadear uma série de novas conexões, geralmente entre partes do cérebro que normalmente não se comunicam.

Psilocibina contra a depressão

A psilocibina (pronuncia-se si-luh-sai-bin), o principal ingrediente dos cogumelos mágicos, também demonstrou em 2015 reduzir com sucesso os sintomas de depressão após apenas uma única dose em pacientes que esgotaram todos os outros medicamentos. Agora está sendo acelerado pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA.

O progresso tem sido mais lento na Austrália, com nossa pesquisa e clima político notoriamente conservadores na questão das drogas, especialmente quando você considera o atraso na cannabis medicinal.

Mas no início deste ano o PRISM obteve aprovação para dar psilocibina a 30 pacientes terminais no Hospital de São Vicente em Melbourne para aliviar sua ansiedade e crise de fim de vida. É um estudo de fase II, que é o penúltimo passo antes que o órgão regulador de um governo possa aprovar um novo medicamento. Se os resultados forem positivos, pode ser mais cedo ou mais tarde que o governo precisará decidir se permitirá a prescrição de psicodélicos.

O que é importante notar, o Dr. Bright enfatiza, é que não é a droga em si que é uma bala mágica. Na grande maioria dos testes, as substâncias psicodélicas são tomadas apenas algumas vezes para ajudar a abrir a mente: ainda é a terapia que faz o trabalho duro.

É uma distinção importante a ser feita, principalmente porque o Dr. Bright costuma receber e-mails perguntando como acessar as substâncias ilegalmente. De fato, Grace participou de uma cerimônia subterrânea de ayahuasca em Byron Bay em seu retorno da Costa Rica, mas desta vez isso a deixou mais ansiosa, pois os xamãs não eram experientes o suficiente. E vários sujeitos de estudos de caso off-the-record que falaram com a Vogue já estão participando de sessões psicodélicas realizadas por terapeutas em suas clínicas depois do expediente.

Até que esses tratamentos estejam disponíveis em ambientes controlados com profissionais treinados, eles não são algo que o Dr. Bright possa recomendar. “Se as pessoas estão fazendo isso em um ambiente não regulamentado sem controle de qualidade, pode ser perigoso”, diz ele. “Com essas drogas, o ambiente ambiental é realmente tudo.”

Terapia assistida com psilocibina

psilocibe cubensis
comprar microdose cogumelo 

Isso é algo que Melissa Warner, de 29 anos, conhece bem. Ela é a diretora de educação e comunicação da Mind Medicine Australia, uma instituição de caridade que ajuda a financiar pesquisas psicodélicas para saúde mental, incluindo o julgamento de St Vincent. Warner estava estudando neurociência na Universidade de Melbourne quando se interessou por psicodélicos. Ela nunca havia tomado nenhum (“Eu era a garota nerd, jogadora de videogame e amante da ciência”, diz ela), mas ficou intrigada com a pesquisa.

Então, em seu último ano de universidade, ela foi agredida sexualmente, um trauma que a deixou com grave transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). “Minha mente e personalidade mudaram completamente; Tornei-me isolado e desconectado. Saí da universidade por um tempo”, explica ela. “Tentei psicoterapia convencional, mas não conseguia voltar à memória sem ter um ataque de pânico.”

Isso é algo comum para quem sofre de TEPT e uma das principais razões pelas quais a terapia pode falhar. Sabendo que a taxa de sucesso dos antidepressivos e do TEPT era de apenas 20 a 30%, ela convenceu seus pais de que deveria ir para Portugal, um país onde os psicodélicos foram descriminalizados, para participar de uma sessão de terapia assistida por MDMA. Ela descreve as consequências da experiência como acordar de um pesadelo profundo e sombrio.

“Eu não tinha percebido o quão presa eu estava no momento do meu trauma”, diz ela. “Com a terapia assistida por MDMA, consegui me reconectar a mim mesma. Eu não tinha mais flashbacks e podia falar sobre o trauma. Tornou-se uma inspiração para ajudar os outros.”

Isso ocorre porque o MDMA atua nos receptores de serotonina, que são acionados quando nos sentimos felizes e relaxados. “Quando o cérebro se lembra de algo, ele não apenas tira do arquivo, lê e coloca de volta. Ele tira, tritura e reescreve”, diz Warner. “Ao lembrar de uma memória traumática em MDMA, que induz esses sentimentos de segurança e compaixão, você recodifica essa memória, alterando o tom emocional.

“Não é uma panacéia; Eu ainda tinha que trabalhar para recuperar minha confiança e minha confiança de volta, mas isso me ajudou a superar o maior obstáculo”, diz ela.

Dose heroica cogumelos mágicos 

Dois grandes ensaios sobre terapia assistida por MDMA e TEPT estão sendo concluídos na América do Norte e na Europa. No estudo dos EUA, incríveis 68% dos pacientes resistentes ao tratamento não tinham mais TEPT um ano após suas sessões de terapia assistida por MDMA. Alguns deles vinham sofrendo há décadas.

Os ensaios da Fase III estão prestes a começar no exterior, e a Mind Medicine Australia prevê que até 2021 o MDMA poderá ser aprovado pelo FDA nos EUA – e a Austrália pode não estar muito atrás.

Já vimos a rapidez com que as coisas podem mudar no caso da cetamina. Embora não seja um psicodélico, tradicionalmente é considerado uma droga de festa, e ainda assim relatórios publicados em 2013 mostraram que a cetamina pode aliviar os sintomas de depressão grave em até 75% dos casos, em comparação com cerca de 60% dos antidepressivos atuais. Corta para este ano e um novo antidepressivo em spray nasal baseado em cetamina foi aprovado pelo FDA.

Se o MDMA for aprovado como medicamento, abrirá a porta para mais pesquisas psicodélicas – e não apenas sobre doenças mentais, mas bem-estar e criatividade em geral, assim como os experimentos auto-prescritos atualmente acontecendo no Vale do Silício.

Microdosagem de LSD

A microdosagem de LSD é um fenômeno particularmente interessante, porque envolve apenas tomar cerca de 1/10 de uma dose de LSD diariamente, o que no papel não deve fazer muito para a atividade cerebral. Claro, os impactos podem variar, dependendo do indivíduo. Embora o autorrelato sugira que a microdosagem pode ter efeitos profundos, ainda existem muito poucos ensaios clínicos publicados sobre o assunto, o que significa que ainda é muito cedo para saber se eles são eficazes. Mas, curiosamente, alguns dos primeiros resultados sugerem que pode alterar o neuroticismo das pessoas, um dos cinco principais traços de personalidade que os cientistas pensavam tradicionalmente serem fixos ao longo da vida.

Uma defensora da microdosagem é Amanda Feilding, Condessa de Wemyss e March, e fundadora da Fundação Beckley no Reino Unido. Ela é amplamente conhecida como a força motriz por trás do renascimento psicodélico: foi sua fundação que ajudou a financiar as primeiras varreduras cerebrais de sujeitos de pesquisa sob a influência do LSD.

Agora com 76 anos e administrando o instituto em sua mansão familiar em Oxfordshire, ela não faz segredo de experimentar regularmente psicodélicos e se surpreender com seu incrível potencial para melhorar a cognição e a criatividade.

“Sempre me usei como cobaia”, diz Feilding. “Os psicodélicos podem oferecer um novo tipo de mudança de paradigma na forma como abordamos e tratamos as doenças mentais, mas também o bem-estar – e isso é algo que nós, como sociedade, precisamos desesperadamente.”

Ela diz que a microdosagem é uma de suas maneiras favoritas de tomar a droga. É algo que ela fazia com frequência aos 20 anos e descobriu que isso lhe dava uma vantagem muito maior em atividades criativas e também em tarefas mentais. Ela agora está financiando vários testes controlados com o objetivo de testar e entender exatamente como o processo funciona e como ele pode ser otimizado.

“Minha hipótese atual é que basicamente muda seu cérebro da mesma forma que uma dose completa, mas em uma extensão muito reduzida. Então, em vez de realmente abalar o sistema de controle do seu cérebro, você está apenas cutucando-o levemente. É como uma psicovitamina”, diz ela.

Mas Feilding também adverte contra a auto-experimentação, especialmente com a quantidade de substâncias nocivas por aí. “O que precisamos agora é de muito mais pesquisa de qualidade para descobrir o que esses medicamentos podem fazer e como podemos melhor aproveitá-los”, diz ela.

Embora a pesquisa atual já esteja oferecendo esperança para muitos com problemas de saúde mental, ainda é apenas o começo. Existem dezenas de outros estudos em andamento sobre psicodélicos, envolvendo vício, ansiedade e agudeza mental.

Feilding também gostaria de testar se as drogas podem beneficiar o envelhecimento da população e aliviar alguns dos sintomas da demência e da doença de Parkinson.

 

Já se encontram cerca de 50 anos que a guerra à guerra envolvendo essas pesquisas. Isso é tempo suficiente para a maioria de nós esquecer que eles eram finalmente mais do que o pano de fundo para o amor livre e boas vibrações dos anos 60. Mas talvez agora os cientistas tenham como ferramentas para estudar o que as drogas podem fazer e explorar suas possibilidades para o bem.

“Eu comparo tomar LSD a ser um bom cavaleiro de um cavalo poderoso”, diz Feilding. “No cenário certo, você pode ter certeza e com a intenção de usar o psicodé para conseguir o que.

“No caso nos anos 60, estava a melhorar a função cognitiva, o bem-estar e a vitalidade, mas ainda não sei qual é o potencial. Eu pensei na época e ainda acho que essa é uma habilidade incrível para a humanidade.”

Leia também: 
Aprenda a cultivar cogumelos mágicos de forma simples