Quando se trata de fazer vários pequenos reparos ao redor da casa, você precisará de um adesivo de superfície confiável em todos os momentos. Embora alguns tipos de cola geralmente sejam suficientes para a colagem de papel e papelão ou para projetos de artesanato, você precisará de um adesivo mais forte para reparos que geralmente envolvam plástico, madeira ou concreto. A variedade de adesivos disponíveis no mercado facilitou a escolha de todos os tipos ideais para reparos específicos ou para fins de colagem. Uma das melhores escolhas, no entanto, são os adesivos de ligação rápida (material suporte solúvel em água) fabricados para trabalhar com sucesso com uma variedade de superfícies, desde plástico, vidro e espelho até concreto, madeira e pedra. Esses adesivos superiores são um passo acima dos adesivos domésticos comuns e podem ser usados tanto para aplicações internas quanto externas.

 

Versatilidade

 

Alguns tipos de colas e adesivos são construídos para uma finalidade específica ou para fixação de tipos específicos de materiais. Existem formulações feitas para materiais não porosos, como plástico e borracha, enquanto existem aquelas que são formuladas principalmente para aplicações internas. Escolher um adesivo excelente que une vários tipos de materiais e funciona tanto para aplicações internas quanto externas pode economizar tempo e dinheiro. Você pode consertar qualquer coisa em sua casa, seja um vaso quebrado, um brinquedo de plástico rachado ou uma estatueta de madeira.

 

Ligação rápida

 

Antes da colagem rápida, adesivos superiores foram disponibilizados no mercado, a cura completa dos epóxis teve que levar várias horas. Este é especialmente o caso de certos tipos de epóxi de configuração lenta, que podem levar algumas horas antes que a colagem completa seja concluída. Hoje em dia, você pode facilmente tirar vantagem de adesivos residenciais superiores que podem se unir mais rapidamente do que os adesivos comuns. O tempo de colagem pode ser tão curto quanto 25 minutos, enquanto alguns adesivos construídos para condições extremas podem unir as superfícies completamente em apenas 5 minutos.

 

Para mais detalhes sobre o agente de suspensão em PVC visite o site Kuraray-poval.com/pt.

 

Biografia do autor:

 

Sam escreve para a Kuraray-poval.com e cinco anos de experiência em tópicos como resina epóxi, adesivos e usos químicos na indústria.