Uma funcionalidade essencial hoje em um celular ou tablet é a possibilidade de tirar screenshots, ou seja, capturar uma imagem que aparece na tela naquele exato momento no seu Samsung Galaxy A51 5G.

Existem aplicativos que podem realizar essa funcionalidade, mas felizmente você não precisa instalar nenhum aplicativo adicional, pois está incluído no Android 10.0; Um sistema operacional UI 2.

Ao fazer uma captura de tela, você pode enviar essa conversa do WhatsApp, Tinder, história do Instagram, foto do Facebook ou quadro de vídeo na memória do seu dispositivo Samsung.

Pelo contrário, se você quiser gravar um vídeo do que é mostrado na tela do seu Samsung Galaxy A51 5G, por exemplo, para gravar uma chamada de vídeo, uma história ou uma página da Web ou parte de um vídeo da Internet, siga o próximo tutorial:

Veja Também:

Raposo FRP Apk Download

Spotify Premium Apk Mod Download

FMWhatsapp Apk Download 2022

Primeiro método:

Se você quiser fazer uma captura de tela do seu Samsung Galaxy A51 5G, siga estas etapas simples:

Tempo estimado: 2 minutos .

1- Primeiro passo:

Primeiro vamos para a tela na qual você deseja fazer a captura de tela do seu Samsung Galaxy A51 5G, seja uma página da web, bate-papo ou aplicativo.

2- Segundo passo:

Existem dois métodos: usando o método nativo do Android pressionando simultaneamente a tecla liga / desliga e a tecla de volume para baixo ou pelo próprio sistema da Samsung: consiste em deslizar a lateral da palma da mão pela tela do lado direito para o esquerdo ( ou vice-versa) do nosso Samsung Galaxy A51 5G para que vejamos um flash que indica que a captura foi feita. Este método pode não estar disponível, dependendo da versão do software que você possui.

Para fazer a captura de tela com este gesto, você deve primeiro ativá-lo nas configurações, acessar as configurações, clicar em “Funções avançadas” e ativar a opção “Mover palm para capturar”.

3- Terceiro passo:

A imagem capturada é salva automaticamente na galeria do seu celular/celular Samsung SM-A516F, SM-A516F/DSN.

4- Quarto passo:

Clique na captura que você acabou de fazer no seu Galaxy A51 5G e poderá editá-la, apará-la ou enviá-la para seus contatos ou através de sua rede social preferida.

O artigo Como tirar print no Samsung A51, apareceu primeiro no site Curso de Manutenção de celular SP.