A base do Marketing de Rede é a construção de uma equipe de pessoas que compram e vendem produtos de determinada empresa. Qual o melhor lugar para construir uma rede de pessoas do que a rede mundial definitiva – a Internet? De acordo com a empresa de consultoria DataReportal, aproximadamente 5 bilhões de pessoas utilizam Internet em todo o mundo. Não é de admirar que a Internet seja o lugar certo para construir um negócio de Marketing de Rede no Brasil.

Os benefícios de construir seu negócio on-line são extensos: você pode trabalhar de shorts e camiseta, só conversar com pessoas altamente interessadas, seu negócio funciona para você 24 horas por dia, 7 dias por semana, seus custos de manutenção são baixos e é fácil de expandir internacionalmente. Mais importante ainda, qualquer um pode fazer isso – você não precisa ser um gênio da informática para ter sucesso.

Seu primeiro passo é criar uma presença online. Antes de começar a construir um site, você precisa de um nome de domínio. Você pode proteger seu site de identidade pessoal ( seunome.com ), o que é sempre uma boa ideia. Outra abordagem é escolher um domínio relacionado ao nome do seu grupo ou equipe de marketing de rede . Ou você pode querer um domínio que diga algo intrigante e que esteja dentro do segmento que você atua. Tenha um monte de ideias e verifique suas escolhas em um site de registro até encontrar o domínio ideal que você está disponível para você.

Depois de ter um domínio, você precisará comprar serviços de hospedagem e começar a construir seu site. Se você não sabe como criar um site, você pode contratar um profissional ou usar um construtor de sites que oferece modelos pré-fabricados por meio de seu host. Não importa o método escolhido, seu site deve incluir o seguinte:

– Informações sobre sua empresa, produto e oportunidade
– Um sistema para solicitar seu produto ou registrar-se para operar um negócio
– Informações sobre treinamento e sua equipe de suporte
– Uma lista das vantagens de integração na sua empresa e equipe
– Uma boa ideia é um e-book, documento ou newsletter grátis se os usuários fornecerem seu nome oferta e um e-mail válido
– Uma resposta automática que envia e-mails de envio para todos que fornecem suas informações de contato. -se de que ele também pode verificar o envio de boletins informativos.

Depois de ter seu site instalado e funcionando, você precisa começar a comercializá-lo. Eu recomendo usar dois a cinco métodos de marketing diferentes e mantê-los por pelo menos alguns meses antes de reavaliá-los. As táticas de marketing que você pode experimentar incluem:

– Classificados grátis;
– Publicidade por facebook, instagram ou google ads;
– Publicidade em sites com grande tráfego;
– Escrever artigos que incluam links para seu site;
– Iniciar um blog
– Criar um canal no Youtube

Todos esses métodos ajudam a criar exposição e atrair clientes potenciais, mas meu método de marketing favorito é o “marketing de atração”. A partir do momento em que você se estabelecer como um especialista em sua área, atrairá pessoas interessadas no assunto que você tanto conhece. -se de incluir artigos ou e-books em seu site que o estabeleçam como uma autoridade.

Ao atrair clientes potenciais, você precisará de um banco de dados para acompanhá-los. Essa parte de gerenciar os contatos que chegam até você é fundamental na medida em que seu negócio cresça. Você precisa ter certeza de manter um bom relacionamento com todo o seu público.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe!