As misturas de biodiesel oferecem algumas vantagens fantásticas para os consumidores do ponto de vista dos fabricantes de álcool polivinílico:

 

  1. Maior cetano

 

B100 tem um número de cetano mais alto do que muitos combustíveis diesel padrão; um alto índice de cetano significa um início muito mais fácil para motores a diesel e é comparável ao índice de octanagem da gasolina. O aumento de cetano varia de acordo com o tipo de alimentação utilizada para fabricar o biodiesel. Gás extremamente saturado feito de gordura animal (como resto de gordura animal de fritura or aplicativos pvoh) pode ter maiores índices de cetano, chegando a 70; as matérias-primas poliinsaturadas (consistindo de soja e colza) são reduzidas, melhor para uma classificação de 47 cetano. De fato, esse aumento de cetano é atenuado pela proporção de biodiesel misturado à mistura – um B5 contém 5% de biodiesel, portanto o aumento de cetano é de apenas 5% do que teria sido no B100.

 

  1. Baixo teor de enxofre

 

O biodiesel é tipicamente de enxofre reduzido, o que facilita a integração em um sistema de gás sem entrar em conflito com as rigorosas leis de diesel com enxofre ultra-reduzido, onde o teor de enxofre é coberto em 15 partes por milhão.

 

  1. Lubricidade Superior

 

A mistura de biodiesel diretamente no diesel de enxofre ultrabaixo resolve um dos problemas mais significativos do diesel de enxofre ultrabaixo (ULSD) – sua ausência de lubricidade. A eliminação do enxofre do óleo diesel destrói grande parte dos materiais do gás, permitindo que ele lubrifique os componentes do motor, como injetores e bombas de combustível. Mas adicionar apenas 2% de biodiesel a uma mistura de gás dá 66% ainda mais lubricidade ao diesel nº 2 do que no passado.

 

No entanto, esse aumento de lubricidade não é linear, pois a curva de vantagem de lubricidade adicionada ao percentual de biodiesel se estabiliza à medida que a composição se aproxima de 2,5%. Portanto, não há benefício adicional de lubricidade incluída ao contrastar um B5 ou um B20 apenas com uma mistura B2.

 

Ainda assim, 66%, ainda mais, a lubricidade é uma tremenda vantagem.

 

  1. Emissões mais limpas

 

Esta é a razão mais significativa pela qual as cidades e entidades do governo federal começaram recentemente a usar mais biodiesel no abastecimento de combustível para suas frotas municipais e de transporte.

 

A maioria dos locais importantes da cidade já precisa de mais qualidades de ar de acordo com a EPA, colocando-os em risco de atividade governamental que pode exigir que eles tomem medidas para melhorar as qualidades do ar e perder dinheiro federal. Fazer algo a respeito, como mudar para misturas de biodiesel, pode ajudar a atender a esses critérios. É também uma excelente realocação de relações públicas, fazendo com que o governo local pareça mais preocupado com questões ecológicas.

 

Que lucro de emissões o uso do biodiesel proporciona? Dependendo do percentual de mistura, a queima de biodiesel leva a descargas reduzidas para muitas descargas determinadas sobre a queima de hidrocarbonetos. Os hidrocarbonetos não queimados e as descargas de partículas (a desagradável fumaça preta que você pode ver saindo das chaminés de grandes plataformas a diesel) caem até 47-67% em relação ao combustível diesel refinado sozinho.

 

As emissões de biodiesel têm graus mais baixos de hidrocarbonetos perfumados policíclicos ou material de pva polyvinyl alcohol (grupos de interesse especial) e outros compostos de anel de carbono prejudiciais do que o combustível diesel convencional. Uma mistura de B20 diminuirá essas substâncias nocivas em 20-40%. Isso é bom, já que os PACs têm sido associados ao tratamento do câncer.

 

Dois centavos

 

As misturas de biodiesel oferecem vantagens práticas aos clientes que desejam e também podem contornar os problemas associados a elas. Muitos desses problemas podem ser atenuados lidando com o gás com um produto de reposição, dos quais existem vários. Como consumidor, você deve esperar muitos anos de vida útil de seus dispositivos operando com biodiesel.